quarta-feira, 23 de junho de 2010

A NOIVA DE CRISTO

" Texto produzido por David de Itajubá MG durante uma meditação realizada no primeiro congresso de artes realizado em Pouso Alegre MG"





Sentei em um lugar que tinha uma visão linda: flores, árvores, o vento chocando-se contra a minha face, um Cristo de braços abertos, e o silêncio! Ah, o silêncio! Tão sublime, tão intenso, mas ao mesmo tempo, doloroso!
Ironicamente sentei em cima de uma valeta de esgoto. Por mais lindo que fosse tudo ao seu redor, ele permanecia sendo um esgoto! Não fazia outra coisa, senão exalar um cheiro nada agradável! Mesmo com tudo perfeito ao seu redor, ele nada mais era do que um esgoto!
É assim que a noiva tem vivido! Está em um lugar perfeito, onde ela teria tudo para condizer com o local em que ela está. Mas não! Ela tem vivido de uma forma tão diferente que suas ações (ou a falta delas), o seu preparar e as suas canções, tem subido como o cheiro nada agradável daquele esgoto, às narinas do Noivo! Ah, como dói o coração do Noivo, quando sobe este cheiro!
A noiva não foi instituída para isso! Não!!! Ela foi instituída para se preparar, se adornar, para ser a mais linda, e para que suas ações e canções cheguem como incenso agradável perante o Noivo! Pois esta é a noiva que o Noivo anseia encontrar!
Qual noiva seremos? Essa, que se conforma com este século? Essa, que exala um cheiro que entristeci o coração do Noivo? Ou aquela, que se prepara e toma a decisão de não se contaminar com esse mundo!?
Pense: o Noivo está á porta! Seremos virgens prudentes? Ou virgens Néscias?
(Mateus 25:1-13)


David Emmanuel (integrante do Ministério C4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário