quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

YESU WAKANAKA - 29/12/2010

Hoje acordamos ás 5:50 da manhã, colocamos 500 refrigerantes e bolinhos que se chamam "mata-fome" na caminhoneta, o machabombo já nos esperava para nos levar ao distrito de Catembe, uma península de Moçambique, atravessamos o mar com balsa para encontrá-lo, e uma longa estrada de terra nos aguardava, o destino: uma aldeia.

Yesu Wakanaka: Jesus é bom
começou a ser gritado das janelas dos veículos, Jesus É Bom ecoava por todo aquele vilarejo; resultado:
Crianças brotavam como flores colorindo a paisagem seca, colorindo os arbustos, as janelas dos pequenos casebres, e começavam a correr atrás de nós gritando Yesu Wakanaka.
Transitamos pelas vielas da aldeia com aquelas crianças atrás de nós até um salão, e quando entramos muitas outras flores estavam a nos esperar.
Aquele salão todo esburacado e mal cuidado se tornou uma grande floreira, e uma festa regada a canções, orações, histórias bíblicas e dança, ah como dançamos, com as crianças e com as ançiãs, dançamos até literalmente molhas as camisas, e choramos, foi lindo aquilo que Deus proporcionou naquele lugar, foi lindo aquilo que Deus fez ali.
Nunca vi flores tão lindas assim.........

3 comentários:

  1. Meus queridos

    A emoção no texto me fez sentir entre as flores. consegui sentir o sonho de DEus e de vocês se cumprindo.
    O Senhor por meio de vossas vidas está MARCANDO a vida destas flores para nunca mais esquecer, assim como está marcando vocês.
    Estou emocionada, feliz e orgulhosa de filhos(todos) tão perseverantes, grandes na fé e em amor!!!!
    Que o SEnhor continue os abençoando!!!
    Cleide Fermentão

    ResponderExcluir
  2. Como é bom poder participar com voces deste projeto. Cada mensagem nos leva junto de voces, nos tranporta em meio a tanta riqueza que voces nos passam. A alegria nos contagia com o mover de Deus.
    Continuem nesta obra gloriosa manifestando o que voces tem de mais precioso Jesus. Certamente veremos os frutos que voces retornaram trazendo jubilosamente. Sejam abençoados em Jesus...
    Edson e familia Barban

    ResponderExcluir
  3. Dentro de mim,meu coraçao esta ardendo de saudade e ao mesmo tempo me sentindo uma pessoa muito especial por esta podendo ter acesso a pessoas como vcs,conversei com Deus de porque mandar vcs tao longe da gente, e ele me respondeu com uma foto de vcs que foi postada em que o rodrigo esta orando com velhinho,chorei tantoooooo e vi que tenho uma escolhida ai no meio de vcs,que ouve e obedece a voz de Deus...Estou orando por vcs,mas força,mas tudoooooo pra vcs.....Paulinha desculpa o mico que faço vc passar tá, mas é que eu ti amuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir