quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

GRUPO REUNIDO 06/01/11





Saímos cedo para Gumbane. Na carroceria de uma caminhão, unidos debaixo de uma lona improvisada, pois a chuva não impediria nossa ida para lá.
Após nos esquivarmos da chuva, de galhos e de darmos muita risada, chegamos a uma aldeia que nem energia elétrica tinha.
Esta aldeia faz parte do sonho de Célia, uma missionária brasileira que está em Moçambique há 8 anos, desenvolvendo trabalhos pioneiros em Moçambique. Gumbane é um desses lugares, de difícil acesso, sem condições estruturais e físicas, onde o ser humano vive em condições precárias. Mas no dicionário de Célia não existe a palavra desistir, essa mulher é uma daquelas das quais o mundo não é digno.
Dançamos, cantamos e batucamos. Deus foi exaltado e entronizado naquele lugar!! Para nós foi muito gostoso distribuir os livrinhos de colorir desenvolvidos pelo 'ADT Desenhos'. Vê-las colorindo, empolgadas com as figuras foi a realização de mais um sonho que Deus nos deu.
Conhecemos as mamas que fizeram comida para todos que estavam ali (mais de 200 pessoas). MÃO DE VACA, arroz e feijão era o prato que foi servido para várias crianças que não comiam havia 4 dias. Eram pratos do tipo "caminhoneiro" que foram esvaziados por crianças de 4 e 5 anos.
Ali, alguns de nós, os corajosos, esperimentaram a maeua, uma bebida de farinha com água, servida típicamente em casamentos moçambicanos (uma delícia, rsrs).
Marchamos com as crianças daquele lugar "Marcha Marcha Companheiro, com Força Bater no Cão" e rompemos no mundo espiritual, avançamos acreditando que um novo tempo se realizará e uma nova geração se levantará naquele lugar.
Nessas aldeias o animismo é muito forte, onde "médicos tradicionais" (curandeiros) são requisitados, mas Jesus começou uma obra ali.
Retornamos as 17:30hs em Zimpeto, e o culto teve seu início as 18:30hs, nem trocamos de roupa. Foi uma delícia prestar culto a Deus naquele lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário