quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CHUVA!!!! 13/01/11




Choveu a madrugada e a manhã inteira em Matola, o que impediu nosso evangelismo no calçadão da Praia de Maputo, mas Deus está no controle de todas as coisas. Na hora do almoço estivemos em uma pizzaria no centro da capital, não deixando a desejar a nenhuma bom pizzaria brasileira, só o molho para por na pizza que tinha um gosto de catchup com gengibre, gostoso para alguns.


Depois disso, caminhamos para uma feira de artesanato, lembrancinhas para nós, parentes e amigos. O difícil é negociar com os moçambicanos, pra se ter uma idéia, o que a princípio era 300 meticais acabou saindo por 100 meticais, após uma longa negociação, mas como eles mesmo dizem, brasileiros são duros de negociar.


Na feira de artesanatos conhecemos Vitor, Vitor Pedro, um garoto de nove anos que mora nas ruas de Maputo. Enquanto comia uma barra de cereal dada por um de nós, nos contou que o seu pai tinha se separado de sua mãe, e se casado novamente, posteriormente com a morte de seu pai, a madrasta tomou a casa para si e começou a maltratá-lo. Para ele, a melhor opção era fugir.


Vitor, um garoto inteligente, comunicativo e com um sorriso lindo, passou um bom tempo conosco. Falamos de Jesus pra ele, e para que ele procurasse o centro arco íris. Quem sabe Deus mudou nossos planos para que pudéssemos conhecer Vitor, para amá-lo, e demonstrar o amor de Deus por ele, nem se fosse só por alguns instantes.

2 comentários:

  1. TATY APRESENTA DIREITINHO COM O ADT NA ÁFRICA E VOLTA LOGO TO MORRENDO DE SAUDADE. VOLTA LOGO TO MORRENDO DE SAUDADE... BEIJINHO E FIQUE COM DEUS.
    VISTOR HUGO CAVALARO.
    TRADUTORA ELIANA MISSAO DESAFIO.

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal do ADT, saudades!

    Em 2010 vocês estiveram aqui em Pouso Alegre, amamos ter vocês conosco :)
    Venham conhecer o blog e compartilhar conosco novas experiências :)

    Estamos divulgando o Congresso desse ano.

    beijinhos a todos ;*

    Ah, fala pro Rodrigo que a minha filhinha não esqueceu dele até hoje..

    KEILA (colaboradora do blog)

    http://noostillo.blogspot.com.br/2012/05/iii-congresso-de-evangelismo-com-artes.html

    ResponderExcluir