quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PICOCO, O RETORNO 12/01/11
















Retornamos hoje a Picoco, no caminho um velório moçambicano, a família em cima de um chapa (caminhão pequeno que transporta pessoas, os moçambicanos falam que os carros em Moçambique tem porta em cima por causa disso) e o caixão em outro chapa coberto apenas com um pano e musica, musica forte expressando seus sentimentos, conversando com Felizberto descobrimos que o velório em Moçambique pode durar até sete dias.
Mas voltando a Picoco, quando as crianças que participaram ontem avistaram nosso mini bus, elas começaram a correr atrás de nós, gritando e acenando, vimos elas sumirem para trás na estradinha de areia e o tempo todo correndo (cansamos só de ver), mas quando chegamos no local, levamos um susto elas já estavam lá, pegaram um corta mato (atalho aqui).
Cantamos, elas lembravam das músicas e da coreografia, dançamos, elas ficaram com os olhinhos estatalados, bricamos, elas adoram, fizemos um flanelógrafo e ensimos a história da criação, elas ficaram empolgadas com os desenhos, e no final, pudemos dar para cada crianças um frozy (refrigerante de limão), o famoso mata bicho (bolinho de laranja) com pirulito, foi muito lindo ver aquelas crianças gritando Jesus, sorrindo para nós, o dificil foi ter que responder a pergunta "Há de vir amanhã?" é dificil dizer não, mas na volta naquela mesma estradinha grupos de crianças se despediam de nós umas acenando os pirulitos em forma de coração, outras cantando patinho bebê não chore e outras correndo atrás do bus. Obrigado Jesus!
Já na base da Youth for Christ uma ótima janta, feijão com ervilha, arroz, pão e uma salada de repolho com abacaxi feita pelas meninas, até sobremesa tivemos: banana com brigadeiro (o leite condesado daqui é bem diferente).
Depois de saciados fisicamentes, fomos nos saciar no Espírito, passamos um tempo de intercessão e buscando a face de Deus, ai não tem hora para acabar.
P.S: O Henrique mudou o look, fez tranças raiz ficou muito bom!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário